Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mandala fuxico com Divino Espírito Santo - Passo a Passo

Olá pessoal, hoje vou mostrar o passo a passo para esta linda mandala com o Divino Espírito Santo.
Perfeita para ser usada como lembrança de nascimento ou batizado.
Aqui eu fiz para colocar em geladeira, pequena e delicada, mas geralmente ela é usada na porta de entrada da casa.


Materiais:

Tecido
Feltro (na cor que combine com o tecido)
Feltro branco
Linha de crochê branca e amarela
Fitas e cordões (na cor e modelo de sua preferência)
Imã
Cola quente
Fibra siliconada 

Vamos lá...

Para uma mandala com 7 cm de diâmetro, você vai usar os moldes abaixo:


Recorte o molde da pomba no feltro branco, costure com a linha branca e recheie com fibra siliconada. Faça o detalhe do bico com a linha amarela, e o olhinho com linha preta. Cole o corpinho nas asas com cola quente.
Ficará assim:


Aqui eu fiz várias...


                 Recorte o molde do círculo no tecido para fazer o fuxico. 

Agora separe as fitas para começar a montagem. 



























   O tamanho das fitas é você quem decide. Aqui eu usei +/- 15 cm de cada.


Você vai pegar o fuxico (do lado liso) e colar as fitas com a cola quente, como na foto abaixo. Veja que deixei uma sobra na parte de cima, caso queira colocar a mandala pendurada na porta ou na parede.


No feltro da cor que combina com o tecido, recorte círculos de aproximadamente 5 cm de diâmetro.

   

Cole atrás do fuxico para cobrir a colagem das fitas e dar o acabamento.


 Coloque o imã também com cola quente.


 Agora é só virar e colar a pombinha.

Pronto, veja com fica linda!


 

Espero que tenham gostado.

Logo logo virei com mais novidades!

Bj

13 comentários:

  1. lindo seus trabalhos! estou te seguindo.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. São lindos seus trabalhos parabéns. tambem gostaria de somente trabalhar com artesanato mas ate agora para mim não deu, amo artesanato e gosto de fazer de tudo um pouco. Parabens . E otima semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Obrigada meninas, sempre colocarei novidades.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida,
    Seu trabalho ficou lindo
    Gostaria de saber o valor de cada Mandala, pois me encomendaram mas eu não tenho noção do valor
    Ficaria grata se vc pudesse me enviar para rogeria61@gmail.com
    Deste já muito obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olááá...adorei seu trabalho...eu preciso somente da pombinha, qual o valor???
    e se for a mandala inteira qual o valor...obrigada...
    taniazorzetto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua ideia, que Deus continue sempre te iluminando assim, bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos. Tua generosidade em compartilhar...Não tem preço. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindos. Tua generosidade em compartilhar...Não tem preço. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Preciso de comprar no atacado com 7,5cm diametro, porém preciso que sejam colocadas 7 fitas em cada fuxico com um barbantinho para pendurar, pois utilizamos para colocar divino de gesso e resina. O Buraco do meio não precisa ser vazado. Tenho foto dos modelos que preciso para sua cotação. Fico no aguardo .Obrigado. meu email é : fabl300979@gmail.com. Se puder enviar um telefone para contato eu agradeço. o meu é 12-98288-6838 - Francisco

    ResponderExcluir