Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Clutch - bolsa de mão passo a passo

Fuçando na internet, encontrei um passo a passo para a Clutch, a bolsinha de mão que está dominando o mundo e que vai muito além de festas. Existem versões para o dia-a-dia, verão, inverno, uma infinidade de ocasiões.


Esta bolsa possui o tamanho 12x20 cm.

Corte os tecidos como mostra a figura abaixo. Para cada molde, corte 1 x tecido, 1 x manta, 1 x forro.



Costure o forro na manta formando filigramas ou algo que sua inspiração mandar, depois costure as laterais fechando as partes picotadas.



A seguir, costure somente a parte indicada abaixo e dê uns picotes.


Desvire e passe uma costura reta. Se quiser colocar o botão de pressão ou de imã, a hora é agora.




Junte a parte da frente pronta com parte do tecido inteiro. As penses tanto da frente quanto a de trás devem estar unidas na mesma altura da costura, alinhave.


Agora junte a outra parte, deixando uma abertura para desvirar, conforme mostra a imagem:


Depois de virar costure o fundo com ponto invisível e vire somente a parte menor.


Faça uma costura reta na aba.


Está pronta sua Clutch!


A bolsa pode ser fechada com botão de pressão, botão imantado ou velcro.

15 comentários:

  1. não entendi direito a parte 7 e parte 8 . explique um pouquinho mais pra mim , por favor .

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau...
    Bom, vamos ver se consigo te explicar com minhas palavras.
    Na imagem 7, a setinha de cima mostra onde deve colocar o pedacinho de tecido para colocar a argolinha (se for colocar alça, deve colocar o tecido dos dois lados). As setinhas de baixo mostram o espaço que deve ficar aberto para desvirar.
    A imagem 8 mostra a parte que ficou aberta quando desvirar, que deve ser fechada com ponto invisível.
    Espero ter ajudado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Esse molde me ajudou muito. Adorei! Já fiz uma e estou citando seu blog no post =)
    Conheça meu cantinho:
    http://jugordilho.blogspot.com.br/

    Seguindo já =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que bom que gostou!
    A sua ficou linda!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,
    Vim conhecer seu cantinho atraves do Blog da Juliana :)
    Amei o PAP!Quero fazer umas!!
    Conheça meu cantinho!To te seguindo flor!xeroo

    ResponderExcluir
  6. olá minha querida obrigada por ensinar o passo a passo seu blog e lindo sou sua sequidora tenho um blog e zigzagregina.blogspot.com espero que goste

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina, fico feliz que tenha gostado.
    Também adorei o seu blog, e já estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar... vou tentar fazer....bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo pap. Muito claro. Vou tentar fazer. Acho que consigo Muito obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vanessa achei muito bom e ficou linda.

    ResponderExcluir
  11. Linda a bolsinha, parabéns, poderia dizer quais as medidas desse quadrado,pra que possamos fazer o molde, obrigada um abraço

    ResponderExcluir